Fev 04

O melhor momento de comprar imóvel é agora!

A cidade de Fortaleza (-3,35%) ficou entre as três cidades com maior redução de preços médio na venda de imóveis em 2017, sendo superada apenas pelo Rio de Janeiro (-4,45%) e Niterói (-3,43%), conforme índice FipeZap. Fortaleza teve o preço médio do metro quadrado em R$6.036,00. A projeção para 2018 é que os preços se mantenham estáveis ou com crescimento muito próximo ao índice esperado para a inflação, caso não haja escassez pelo crescimento das vendas. Conforme o boletim Focus do Banco Central publicado em 8.1.2018 a inflação será de 3,95%,

Com os preços deflacionados, a redução significativa do número de lançamentos, o saldo na oferta de imóveis novos e usados e a flexibilização do crédito pela a CEF torna este momento ideal para a comprar do imóvel tão sonhado.  Estes fatores estão estimulando o aumento na compra de imóveis e por consequência uma redução nos estoques. Com a diminuição da oferta e o recuo nos lançamentos a tendência é que a partir do segundo semestre tenha início um novo ciclo de alta dos preços, mesmo que suave, com destaque para os imóveis residenciais.

Além da redução dos fatores que estão provocando a diminuição dos preços o mercado projeta para o segundo semestre do ano de 2018 muitas incertezas políticas e econômicas, daí ser interessante aproveitar esta oportunidade para realizar a compra do imóvel com o preço ainda em baixa.

Lembre-se que em um mercado de incertezas o imóvel ainda é um porto seguro para as ancorar as suas economias.

A SETA IMOBILIÁRIA, através da sua Consultoria Imobiliária, disponibiliza equipe de profissionais para buscar no mercado o imóvel que melhor se adeque as suas necessidades e capacidade de compra, viabilizando da melhor forma o seu investimento.

📞 Ligue: (85) 3454.1111
📱 Whatsapp: (85) 99105-8828
Rua Barão de Aratanha, 1184 – Fátima – Fortaleza/CE

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.